domingo, 26 de agosto de 2012

'deixa ir'


                Eu nunca quis “deixar ir”, eu nunca estive confortável com a situação de te ver ir e ter que esperar com a fé de que você seria minha de verdade, no final de toda sua procura ou aventura ou experiência, que o mundo te reserva. Mas saber que por aí tem outros quinhentos querendo ocupar o lugar que tanto quis manter, que tanto amei estar, que tanto preservei ter e nunca imaginei deixar, me mata gradualmente. Aí me mandam ser forte e ignorar tudo isso que me fere, seguir por um caminho onde eu possa me amar mais do que amo a quem deixei partir. Mas porque não me disseram isso antes?! Sempre quando me dão conselhos, lembro das minha declarações “eu te amo, mais do que a mim mesmo” carrego uma antiga verdade como uma pesada cruz. “Deixe ir “ eles diziam, mas quem disse que vou te querer depois de toda sua ida, suas pegadas, suas feridas de alguns novos caras, depois de aprender tanto com dores vazias. “deixe ir”, mas como me manter em pé, enquanto ela não volta, sob frieza e cinismo meus pés afundam em um chão desconhecido. “Deixe ir, se for pra ser, ela voltará” se não for pra ser o que farei depois? Sentar e chorar? Então o risco de deixa-la ir, ficar mal da cabeça, alma, coração e sei lá mais do que, pode piorar quando eu descobrir que ela não quer mais?  Que ela não vai voltar? Que após deixa-la ir, ela preferiu por lá... Ficar. É um risco muito grande correr atrás? Apostar que mais um poema faria você ficar... estarei muito velho quando descobrir a verdade, estou em um momento de espera.. onde não sei quando devo começar a me sentir arrependido ou me mostrar pronto para sua possível volta. Isso pode durar pra sempre, isso pode me ensinar a viver ou pode me matar no próximo minuto. Esse texto é antigo, mas fala sobre algo novo e além de ser novo e falar sobre algo antigo. E tudo faz parte do texto, menos o final, que ainda não achei. 

6 comentários:

  1. Nat (Nathalia Simões)12 de novembro de 2012 às 18:59

    Esse aqui é muito bom!! Não que os outros também não sejam, são. Mas esse aqui.. Eu leio, leio, quem sabe não entra o "Deixe ir"
    (o 23:30 também é muito bom)

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, me lembra um que eu escrevi, me senti bem assim...repetiram-se minhas palavras!

    ResponderExcluir