quarta-feira, 31 de julho de 2013

Porque escrever.



     Quando eu disse que tinha parado de escrever, uma das minhas melhores amigas veio falar comigo ‘Você é um viadinho’. Ela estava brincando comigo e na real eu sabia e não ligava muito, mas percebi que ela tinha ficada preocupada. Teve uma época que eu não sabia o porquê escrevia, comecei com a pior letra de música que alguém já escreveu na vida (ainda tenho ela) e como não me tornei um músico de sucesso, parei de escrever por um tempo. Depois de um namoro, sem detalhes. Escrevi uma carta pra ela, pois não sabia o que dizer, não sabia como falar. O texto até ficou bom, cheguei a publicar. E eu vi que independente do que ela diria, ou achasse aquele texto foi importante... pra mim. E bom tinha me esquecido por um tempo que deveria escrever por mim, para mim. Porque no fim das contas é o que me salva, o que me alivia. o que não me faz explodir. Lembrei esses dias quando estava em uma festa de aniversário de um amiga minha, e depois de quase todo mundo ir embora restaram eu mais dois amigos dela e obviamente ela. E não sei como o assunto se tornou poesia. Então um desses amigos falou.

- Poesia não funciona pra nada
- como assim?
- escrevi uma poesia, mandei para a garota. Quando eu disse que era pra ela e perguntei o que ela achava ela disse ‘legal’
- e qual o problema disso?
- me deixa ler para você. Ele puxou um celular estava salvo na memória do celular, a poesia. Abriu o arquivo e leu. Era horrível.
- Ela não é obrigada a gostar.
- mas por que? As rimas são boas e decifro toda a beleza dela. Você gostou?
- Não é porque rima que está bom, não eu não gostei. Peguei meu casaco e fui embora.
    
 Entenda. Ninguém é obrigado a gostar de você, nem que você seja uma linda pessoa, ou que escreva a melhor das poesias, ou tenha o sorriso mais brilhante ou passe 2 horas por dia na academia. Se não for pra ser, não será. SIMPLES. O garoto tinha uma poesia cheia de rimas, mas era horrível, mal tratado, falava mais do que deveria, tinha cara que nunca havia beijado na boca e a culpa era toda dele. A garota que ele era ‘apaixonado’ era linda, inteligente, educada. Não merecia um castigo desses. Chato, feio, gordo e com um ego maior que ele. Enfim, talvez se ele tivesse escrito por ele, pra se expressar mesmo, se aliviar da merda que é se apaixonar sozinho, mostraria sinceridade à ela e conseguiria algo. As pessoas também têm direito de gostarem de quem lhe agrada mais, não é porque você a ama, que ela tem que te amar. A vida é uma merda, se acostume jovem.
     Senti falta de escrever, precisava disso. Desculpe se pareceu drama, mas é um saco ouvir gente te julgando, gente achando que você só escreve por uma pessoa, ou que sente mesmo tudo que escreve. As vezes eu só vejo uma situação, as vezes me inspiro em uma música. As vezes escrevo sobre o que quero viver como se eu estivesse mesmo vivendo. As vezes pode ter mil linhas e nenhum significado. Quem me dera ser tão apaixonado. Não consigo isso há 10 anos ;) Vivo em um longo amor. Disse que a minha amiga que voltei com o blog. 'Você é um viadinho' ela está feliz por mim, pessoas que realmente se importam com você, falam pela alma, olhar, coração ou algo assim, mas nunca da boca pra fora.

3 comentários:

  1. De fato.se fizermos algo esperando aceitação..vai tudo p ralo da solidão....só discordo quando vc diz q a vida é uma "M".. nunca será .. e vc sabe porque..rs.. A vida é maravilhosa.. as pessoas muitas vzs escolhem caminhos que as fazem sentir dessa maneira.. A vida está aí..linda de viver.. então viva.. exatamente como vc acabou de fazer...escrevendo.. sentindo..e se realizando em poder fazer exatamente o que vc gosta.. de fato.. agradar a todos.. ninguem pode conseguir.. mas, melhorar a cada dia, isso podemos.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro texto seu que leio. Você escreve muito bem, sua escrita é clara e objetiva. Parabéns pelo trabalho! E como isso é o que te faz feliz, te deixo uma mensagem: "Carpe Diem" ("Viva o hoje"), explore esse dom!

    Abs,

    Patrícia Menezes

    ResponderExcluir
  3. Se você é um viadinho ou não, já não sei. mas sei que fiquei bastante feliz com a sua conclusão(me sinto menos sozinha) e feliz por voltar a me inspirar. porque seus textos as vezes são como músicas.

    ResponderExcluir