sábado, 24 de dezembro de 2011

Ele e ela

Ele e ela

    Conheci uma história onde duas pessoas eram imperfeitos um para o outro. Ele a viu pela primeira vez na janela da sala de aula, ela era amiga dos seus amigos e quando a conheceu um pouco melhor, viu que a odiava. No começo sim. Ela o apelidou, ela tinha seu jeito engraçado de falar. Ela era morena. Ela tinha grandes bochechas e talvez tivesse um jeito diferente de ver a vida. Ele era influenciado, um pouco iludido, não sabia como enxergar o mundo. Eles estavam longe como tinha que ser. Mas o tempo foi armando algo. Algo como afeição. Mas um dos amigos dele era apaixonado por ela. Ele fez questão de ajudá-lo.  Ele era tão novo, mas quando viu o amigo e ela. Ele sentiu um frio na barriga diferente daqueles causados pelos medos de filmes. Era um medo que a vida o deu, ele tinha começado a perdê-la. Conseguiu omitir qualquer sentimento e por um tempo continuou sendo o mesmo idiota.
    Depois de um tempo descobriu que ela continuava só, o amigo não havia encantado. Sua esperança renovou e depois se foi, pois ela havia se apaixonado. Ele foi se destruindo, ou melhor, se reconstruindo como um idiota. Um homem qualquer. A vida lhe deu mais uma chance, o outro era mais idiota. Ele foi se aproximando, rompendo toda a imagem que tinha dela. Enxergou toda fofura, carisma e enxergou o que podia te completar. Eram tão jovens. Eles foram se envolvendo, se encontrando e crescendo como deveria ser. Mas ele não viu o quanto era idiota. E por pecar tanto a perdeu para a vida e a fez desacreditar um pouco mais no amor. Por ai se foi o tempo, ela encontrou novos amores e consequentemente novos idiotas. Ele demorou tanto. Havia um coração para ser cicatrizado. Conheceu novas pessoas e aprendeu um pouco mais.
    De um tempo pra cá eles se aproximaram. Amigos como antigamente. Ela parece feliz, mas desacreditada desse tal amor. Ele um pouco incompleto, talvez por ainda acreditar no amor. Ele enxergou em toda maturidade dela a mulher que realmente sempre sonhou... feliz, sorridente, engraçada e principalmente linda. Talvez ele saiba que perdeu a sua chance, ou que o momento que tanto sonhou ao lado dela não seja o agora. Mas fazê-la feliz, fazê-la acreditar no amor. Realizar todos os sonhos ou chegar o mais perto da felicidade para ter certeza que um dia toda história de amor no final seja um conto de fadas. Ele a observa, a descreve em contos, lhe escreve poemas. Mas o coração ainda idiota. Ainda ferido. Não tem coragem para falar. Que sempre a amou, ainda a ama e não vê final para o sentimento que sempre o guiou. Ele ainda sonha com ela. Ele ainda tenta ver o que ela tem, da mesma janela.

feliz natal :)

6 comentários:

  1. Mas não te acho idiota...

    Está ficando cada vez melhor.

    Só precisa "pensar diferente".

    ResponderExcluir
  2. "Faz meu poema viver e me faz querer escrever e cantar Não pra ganhar dinheiro, mas pra alguém se alegrar E parar pra pensar e tentar entender
    que o poeta vira gente Quando alguém consegue compreender que cada letra escrita por sua mão é um pedaço Do que faz pulsar o seu coração"

    ResponderExcluir
  3. Linda forma de descrição "Que sempre a amou, ainda a ama e não vê final para o sentimento que sempre o guiou. Ele ainda sonha com ela. Ele ainda tenta ver o que ela tem, da mesma janela."

    ResponderExcluir