segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O post sobre Dentistas 2 - A explicação, comodidade populacional e nega maluca na varanda


                Hey... Há muito tempo não escrevo como cotidiano ou algo sim... não porque minha vida deixou de ser interessante. Até porque ela nunca foi interessante assim. Eu ando ocupado com o meu vídeo game, meu tempo livre para ficar mofando no sofá, ver meus seriados e reclamar de tudo que há na internet. As pessoas andam me irritando cada vez mais. Eu mesmo me irrito muito, mas continuo me amando porque me tornei o meu melhor amigo. Na última vez falei sobre dentistas e um dentista comentou se demonstrando descontente com a situação. Quero deixar claro que não tenho nada contra dentistas... uma profissão digna como qualquer outra. Só que eu odeio ter que visita-lo, ainda mais para arrancar um dente e ficar 3 dias muito ruim. Meu amigo (Victor Curty) comentou de forma tudo que eu falaria.
Curty. disse...
tenhodois pra tirar e não voltei ainda,nem o autor do post.
que é horrível é, eles só voltam por necessidade.
nada contra a profissão.
se fosse bom iríamos marcar com os amigos pra tirar o ciso juntos, ou quem sabe convidar uma garota para tirar um ciso.”

                Enfim é isso, continue arrancando dentes, cáries, operando, fazendo os sorrisos de todos bonitos e brilhantes e recomendando todos os tipos de cremes dentais confundindo as nossas cabeças influênciadas pela mídia.

                O que mais está me irritando nas pessoas atualmente é comodidade. Você pode não ligar para isso e eu realmente te entendo, mas é meu blog e eu falo o que eu quero/penso. Questão de lógica. Nós nos acomodamos com tudo que há por ai. Os líderes governamentais, por exemplo, abusam e usam do poder, cada mês um novo escândalo, roubos e etc. Bandidos são soltos com uma redução de pena enorme “por bom comportamento” por causa de um código penal cheio de “jeitos para fugas” e que precisa ser atualizado faz muito tempo. E o máximo que é feito por nós é: Compartilhe essa foto. Ele saiu da cadeia por bom comportamento depois de ter matado a mulher. E você depois de compartilhar consegue ficar com a consciência limpa? Acha mesmo que faz algo a mais pela sociedade? Você só encheu o saco das pessoas decentes e ajudou as pessoas ridículas como você, a piorarem suas tristes características. Tínhamos que ter como “cultura” sair por ai com a cara pintada, gritar em frente aos rostos das autoridades sobre tudo que detestamos , parar ruas principais e etc., mas já era perdemos isso em uma parte do tempo. Talvez nós não precisássemos ser tão radicais como antigamente, mas de alguma forma se nós corrêssemos atrás de um objetivo maior que “likes” ou “rt” o mundo seria um pouco melhor. A enfermeira que matou o pobre cachorro é um detalhe, os maus tratos aos animais é algo bem mais frio e calculista do que aquilo. O pior que é. Os outros animais também choram, mancam, sentem dor, morrem sofrendo, mas nada é dito. As pessoas só querem seu bife bem passado para acompanhar a sua cerveja em dia de domingo. Isso é hipocrisia. E hipocrisia com comodidade é o fim do mundo. Tente reverter toda essa comodidade para um amor antigo que nunca vai voltar, aceite que sua história já se passou e tente ser feliz. Seria relaxante se fosse fácil. Maldito vício humano de sempre ser falho.
                Outra coisa que eu não entendo nas pessoas são as negas malucas que elas colocam nas varandas das suas casas. QUAL É O OBJETIVO? A sua casa fica horrível com aquela metade de gente fazendo sombra e olhando para o horizonte. Caso você queira espantar os bandidos ou algo assim, compre um cachorro ou pendure um webcam no varal ao lado de uma placa de “sorria você está sendo filmado”.  Um vizinho do final da rua colocou uma nega maluca dessa na varanda dele... resultado?! Eu passo a noite e sinto que estou sendo vigiado, olho para aquilo e levo um susto enorme com um vulto me encarando, já dizia Sandra Annenberg “Que deselegante”. De um tempo prá cá não tenho levado tanto susto, porque o vizinho da frente colocou pisca-pisca na casa dele, mas provavelmente ele não foi ao curso de como pôr, porque provavelmente ele jogou aquilo lá e gritou um benzaDeus. São trinta tipos diferentes e todos desalinhados de uma forma horrível. Se pudesse ser vista do espaço seria um nó colorido.. aparecendo e desaparecendo... tentarei escrever mais um post no Natal, mas não sei se vou conseguir então deixo meu Feliz Natal aqui: Feliz Natal. Por hoje é isso.

Até mais, ou não.


4 comentários:

  1. Olá Phillipe, boas linhas e pra você que gosta de Face, segue algumas dicas:

    http://neoquiproquo.wordpress.com/2011/12/20/coisas-que-o-facebook-ainda-nao-faz/

    ResponderExcluir
  2. Hehe,infelizmente o Código Penal não precisa ser tão atualizado assim,pois existem leis suficientes,até mais do que imaginamos...Apenas deixam de lado ou aplicam leis erradas.
    Mas vou dizer,tenho meedo dessas negas,medo é pouco, pavor!rs

    ResponderExcluir