quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O post sobre Motorista, Manias e Superstição


                Hey você... Primeiramente se você já leu posts anteriores sabe o quanto a minha vida está baseada em ônibus e engarrafamentos, só que nessa semana finalmente conclui a minha auto-escola passei, na segunda tentativa, e consegui tirar a carteira de motorista. Foi um dos momentos de maior felicidade em minha vida. Eu fiquei muito nervoso, mesmo. As minhas mãos tremiam muuuuito e as minhas pernas queriam correr para longe dali. Por sorte não errei muito... Quando chegou no trecho que fui reprovado pela primeira vez, pensei: “Já era.” Fiquei ainda mais nervoso, mas a necessidade era enorme e precisava mesmo passar... Quando consegui passar; praticamente um elefante saiu dos meus ombros, mas os outros cinco ficaram por lá. Só saíram quando o examinador disse: “Você foi aprovado filho” eu não consegui tirar um enorme sorriso do rosto, estava radiando alegria. Peguei o resultado e caminhei do local da prova até a minha casa, é uma distância enorme e juro não senti dores nas pernas, cansaço e câimbras. Só conseguia sorrir e cantarolar. Sabe um musical feliz? Eu estava assim. Podia chover... Eu cantaria e dançaria.
                Quando eu ando na rua eu tenho algumas manias, às vezes acho que elas são normais, outras vezes me sinto vergonhoso demais em relação a elas. Quando atravesso a faixa de pedestre, piso só na parte branca. Como que se eu pisasse na parte preta o mundo acabaria em um terrível apocalipse que o chão fosse se desfazendo e engolindo todo o planeta em um enorme buraco negro. O ruim é que as faixas estão sempre longe demais uma das outras... Então ou eu fico pulando para alcançá-las ou eu piso no asfalto e deixo o apocalipse chegar. A escolha fica a mercê do meu humor. Eu também fico chutando coisas e narrando as jogadas em minha cabeça; me sentindo um Ronaldinho Gaúcho e Galvão Bueno em uma mesma hora. Driblo todo um time, faço a melhor jogada e acabo despertando o meu Galvão Bueno interior, mais emocionado do que em 1994 quando o Brasil ganhou o TEEEEETRA, no momento em que faço o gol. Tem também a minha versão clipe. Quando estou com fones nos ouvidos e uma música boa começa, caminho no ritmo que a música exige, finjo estar cantando, lanço olhares discretos e quando chove tudo se torna ainda mais dramático. Chuva, ônibus e música triste, resultam em uma coisa: Cabeça encostada olhar para baixo e pronto estou em mais uma versão de clipe.
                Ando meio supersticioso. Na verdade sempre fui. Todos são. Quando estou vendo um jogo se alguém chegar e meu time tomar um gol com certeza a pessoa receberá de mim repressão, olhares e nomes que desqualificam qualquer um. Porque realmente acho que a pessoas é pé frio e isso me desperta uma grande raiva. Minha irmã é a maior de todas. Se você sair com uma camisa vermelha e achar dois reais, ficará feliz e será marcante por menor que seja a quantia e se depois de um mês você sair de novo com essa camisa e achar cinco reais.você ficará maluco e sempre usará essa camisa com a esperança de ficar rico. Como eu... que tenho uma cueca da sorte para jogos do Flamengo. Não posso evitar é mais forte que eu. Se estou vendo um jogo na televisão e o meu time está perdendo e percebo que não estou usando a cueca, eu vou lá, vejo se ela está na gaveta e coloco. Ela sempre está, só uso em dia de jogos. Me sinto mal se não por, como se a culpa fosse realmente minha e eu sei que não é, sei que tudo está relacionado a habilidade, disposição, preparação e psicológico, mas não há como evitar. Podemos estar fazendo parte do destino ou interferindo nele. Se ele realmente já está escrito, podemos estar construindo a cada dia. Relativamente tudo acontece porque tem que acontecer é o que eu acho. Por hoje é isso.

Até mais, ou não

2 comentários:

  1. Adoro seus posts Marchon, e acho que todo mundo tem essas manias na rua sabe. Eu tenho várias e principalmente essa de andar no ritmo da música e fingir que ta num clipe. HAHAHA. Boa sorte e parabéns pelo blog e por todo o sucesso, marchonete ;) lol

    ResponderExcluir
  2. Quem já não sonhou dançar na chuva..quem não fez não deve ser deste mundo... by the way.. papel de parede já passa..mas, agora superticioso tb.. aí não né..rs.. e só uma dica.. antes de postar de uma última lida p ver se não sobrou nenhum "s"..bjinhos..

    ResponderExcluir