quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O post sobre um pouco de mim e filas


                Hey você... Os rudes pensamentos dominam aquilo. Alquilo chamado de “eu”. Eu tento ser frio como a maioria. O normal. Friamente normal, mas tudo se torna igual demais para mim. Preciso interromper um sonho para voltar ao passado. Às vezes retorno as lembranças só por machucar.  Tento despertar a criatividade em olhos razos em lágrimas. A tristeza cria mais fácil. Quando estou feliz, me sinto como se estivesse completo.  Os textos não preencheriam nenhum vazio, logo a felicidade não se define. Eu não consegui. Não ainda, vai saber o passar das horas. Nunca forcei esse tipo abatido.  Desabafador. Já tentei parecer completo, mas isso desfazia o pouco que realmente sou. Eu seria um pouco melhor se soubesse o que sou. Mas me perco em meio de tantos sonhos. Durmo pouco, penso demais. Na mesma medida. Em que luto pouco e amo demais. Não! Eu luto muito, só não sou tão forte, letristas são fracos. Sonhadores. Quentes. Os normais  são  um pouco mais fortes. A diferença  é a aparência, podres por dentro, sorridentes por fora.  Vou continuar assim. Olheiras. Descabelado. Abatido, mas  verdadeiro. Amador em viver. Amar em dor por viver.
                A vida era um pouco mais bela em meu passado mais infantil. Eu só enfrentava fila para cinema e cantina de escola. Mas na medida em que você cresce as filas aumentam. Não só as filas, mas os números delas também. Fila para ônibus, metro e barca, são as filas onde pessoas desesperadas para chegar a tempo em um local onde, com certeza, estão atrasados te empurram, te lançam em meio ao trânsito e se não fosse crime te afogariam. Deseperador. As pessoas agem como se todos fosse loucos, ia falar animais, mas animais não são assim. Filas de banco é coisa de louco, também. Na verdade eu acho que elas me deixam mais louco. Todos ficam. Com sorte se consegue um lugar apara sentar e ficamos lá com a senha, que retiramos antes de entrar pela porta, olhando para uma tela onde aparece a senha. No banco que tenho conta a senha é algo assim C-612 e R744 sendo que C... é o tipo de senha para os preferênciais sendo que quanndo está em 600 e pouco, parece haver mesmo 600 velhinhos no banco, o que faz a fila chegar perto do lendário infinito. Os velhinhos ficam carentes em casa, após a aposentadoria e procuram amigos em diversos lugares . Eles AMAM atendentes de banco e de supemercado.  Fila de supemercado. Sempre fica enorme quando eu mais preciso de rapidez, quando tenho no máximo cinco produtos, todos resolvem fazer a compra do mês no dia em que eu quero um doritos e uma coca-cola para ver algum filme na televisão. Então escolho a fila do caixa-rápido com no máximo 10 volumes e adivinha tem oitenta pessoas na fila com dez produtos cada, atrasando assim a minha vida e a essa altura minha paciência se foi. De graça. “Senhor não podemos resolver o seu problema nesse momento”. BANCO, atendente/ “Senhor  seu cartão não está passando...” DO CAIXA, moça. Essa vida de classe média.

Até mais, ou não

Um comentário: