sábado, 8 de outubro de 2011

O post sobre trabalhos escolares, óculos e cartolina

                Hey você... Regra 01 de um encontro com os antigos amigos da escola: Conversar sobre as histórias vividas no passado acadêmico. Sempre a base de muita risada, as histórias dos anos, considerados lendários, faz com que o tempo voe e quando se olha o relógio todos já precisam ir embora. Da sexta até a oitava série, eu e meus amigos formávamos um grupo bem unido, alegre e que sabia fazer do pesadelo escolar um momento bom para se passar junto. Uma coisa que sempre foi marcante nesse grupo era a realização dos trabalhos escolares. Sempre deixávamos para o último momento, nunca tínhamos a fala memorizada, não éramos os mais inteligentes, porém a habilidade de cumprir o dever no último momento estava presente em cada um de nós. Em uma feira de ciência em que ficaríamos apresentando o mesmo trabalho para várias pessoas o dia todo, o grupo foi formado e sim estavam no grupo os meninos que nada faziam. Faziam sim, mas no último momento é claro. Decidimos que apresentaríamos experiências químicas e físicas apresentando reações de algumas combinações. Nos reunimos na casa de Victor e procuramos experimentos na internet, pintamos galões como galões radioativos, colocamos jalecos e fizemos as falas. Estávamos prontos. No outro dia arrumamos tudo e depois fomos ver os outros grupos... era absurdo, os outros grupos fizeram salas inteiras decoradas em prol de um trabalho e nós só tínhamos um stand. Um grupo de meninas fez sobre o sorvete, onde uma sala toda estava revestida de algodão, isopor como se fosse neve, um boneco de neve gigante e sorvete como brinde. Estava impecável. Elas sobestaram o nosso grupo e falavam que tirariam uma nota melhor. O que parecia inevitável. Mas o nosso grupo era forte. Nos dedicamos, os experimentos estavam irados, as falas foram memorizadas e conseguíamos ser engraçados, conquistamos os professores... No final disso tudo elas tiraram 10 e nós... Também tiramos. Um empate vitorioso. Pra gente é claro.
                Mudando de assunto... Quando se usa óculos tudo fica um pouco mais complicado. Óbvio. Ainda mais quando se tem cinco graus de miopia. Para ter noção eu não posso usar óculos escuros se eu quiser enxergar algo além de borrões na rua. O pior que quando eu uso sempre tem alguém no outro dia que fala “passei por você na rua e você nem falou comigo” Acabo ganhando fama de marrento e o pior sou míope e não metido. Um dia desses tomei banho de óculos, a diferença é absurda eu não enxergo o sabonete direito e só me dei conta depois dessa experiência, mas tomar banho de óculos só tem validade até a hora de lavar a cabeça, quando se usa óculos e você olha de um lugar alto para a parte de baixo você sempre pensa: meus óculos vão cair e todos meus problemas vão ampliar então faz a tradicional ajeitadinha sutil com o dedo. Pelo menos eu sou assim. Eu particularmente não me vejo mais sem óculos. Já faz parte do meu rosto, assim como a barba. Mas vou operar para tirar a miopia, preciso jogar bola sem arriscar a integridade da armação, preciso praticar mergulho e enxergar muito bem no fundo do mar, pular de pára-quedas e enxergar o mundo em HD lá embaixo. Deixarei 0.5 graus de miopia assim usarei uns óculos de leve, sou esperto. Voltando ao tema de trabalho rapidinho, eu adorava cartolina. Por três motivos principais: Um enrolava no braço e fingia ser o Megaman, as lutas de espadas eram as melhores e gostava de gritar através dela. Me sentia um herói robô com uma arma no braço, um Jedi sábio e muito poderoso e um cowboy com o seu berrante no melhor estilo propaganda antiga de cigarro. Por hoje é isso

Até mais, ou não.

3 comentários:

  1. ..lembranças sempre ajudam a vermos q algo valeu a pena..

    ResponderExcluir
  2. Oi,Marchon, lembro-me até hoje da primeira bronca que eu lhe dei...não me lembro do motivo, mas até hoje ouço a minha voz e vejo o riso seu no ato delito...sua resposta ao meu sto delito foi o riso...Nessa recordação, a minha voz me agride, e o seu riso me convida a ler Bergson. Tô por aí e por aqui. Um beijo e uma gargalhada.

    ResponderExcluir
  3. sensacional!!
    Se pudesse reviver todos esses momentos D=

    ResponderExcluir