segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O post sobre Monalisa, Marizete e os 70000000000000...


                Hey você... Hoje falar sobre três temas que a minha mãe minha mãe indicou. Primeiro Tema: O fim do Sorriso da Monalisa... Não sei se você viu, mas a jornalista do jornal Hoje (Jornal que passa no começo da tarde no globo) foi empurrada por dois caras que não tem uma peça de roupa suja para lavar em casa e decide empurrar a jornalista e gritar meia dúzia de palavras que juntas não possuem nenhum sentido em prol  de que? Protesto? Alcance midiático? Aposta perdida? Coitada da mulher foi atacada e ficou toda desconjuntada quando voltou ao ar. Sei de tudo isso, mas depois que eu vi que a jornalista ficou bem eu parei para rir, sou humano e acho graça de coisas assim. Mesmo assim poderiam ter evitado tudo isso, apareciam de outro jeito uma mascara, uma dança. A partir do momento que empurram a Monalisa eles perderam a razão. A Sandra falando “Que deselegância” foi a parte mais engraçada. As pessoas estão perdendo o juízo totalmente, às vezes me tiram risadas.
Segundo tema: Chegamos ao incrível número 7 Bilhões de pessoas, eu juro que não sei quantos zeros são. Eu tentei escrever com zeros, mas não quis arriscar. Enfim... quando se pensa nesse tanto de gente, seria lógico que todos pensariam em um melhor para todos. Infelizmente o mundo não pensa assim, a minoria que está no poder, está no luxo, que tem grana, poder e uma vida que se fosse descrever pareceria algo de outro mundo para a maioria de nós, não pensa no bem de todos... muito menos daqueles que passam fome, frio e sofrem nas ruas e tudo mais. O amor ao próximo está cada vez mais raro, deve estar morrendo de fome em algum país da África , passando frio em alguma rua perto da sua casa, pedindo comida perto de alguma estação de metrô. Isso é uma grande merda. Chegamos ao ponto de ter medo de crianças nas ruas. Já fui assaltado várias vezes e assumo ter receio dos moradores de rua, não me orgulho, mas por falta de igualdade as pessoas por necessidade, desespero ou algo assim... Assaltam as outras pessoas nas ruas. Não justifica... mas é o resultado da falta de uma boa educação nesse país. Temos um país maravilhoso, mesmo! Porém temos que lutar por algo melhor, falta ao povo brasileiro, estou me incluindo, um pouco mais de luta por aquilo que o incomoda. O mundo precisa acreditar no amor, ele foi banalizado e agora está sendo deixado de lado. O dinheiro vale mais. As crianças vão continuar morrendo, assaltos continuarão acontecendo e assim etc. A educação tem que mudar e os valores resgatados.
Não há terceiro tema, pois ela me indicou dormir já que está tarde... Não vou continuar e nem dormir, então dedico esse post a Marizete Marchon Fernandes Cordeiro a mãe mais gata desse mundo... Por hoje é isso.

Até mais, ou não.

2 comentários:

  1. Hum..já vi q está interessado em alguma coisa.. elogiando assim de graça...rsr..Mas, realmente tem gente q devia pendurar uma melancia no pescoço ao invés de se pendurar no pescoço de uma jornalista fazendo seu trabalho.. falta de ter o q fazer mesmo..bjs..

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de mais amor! Vamos amar mais gente!

    Ass. Carlos Alberto

    ResponderExcluir