quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O post sobre dia das crianças, bate-bate e desenhos.

                Hey Você... Provavelmente você já ganhou presente no dia das crianças, eu só ganhei um presente. Isso mesmo, eu só ganhei presente no dia das crianças uma vez na minha vida. Eu lembro o que foi: um taco de basebol.  A desculpa dos meus pais era que eu já tinha ganhado presente no meu aniversário, que é perto do dia das crianças, logo não tinha necessidade de mais um presente. Para mim tinha necessidade, para eles não. Eles pagavam e eu não. Depois que se faz dezoito anos não se ganha mais então há dois anos não preciso mais ganhar presentes, mas preciso receber dezessete presentes. Vou comprar para mim, acho que vai me ajudar a crescer melhor. Meu pai por não se lembrar de datas festivas fala que qualquer feriado, ou dia especial é jogada comercial. O que é verdade, mas eu acho legal participar disso. O que eu acho uma pena para as crianças é que os antigos presentes entraram em extinção. Eu adorava Bate-bate, mas eu sempre me machucava e meu dedo ficava roxo e eu odeio sangue preso, enfim para quem não sabe bate-bate era um brinque que era vendido na minha época de criança com duas bolas amarradas nas extremidades de uma corda com uma espécie de palheta no meio e você tem que fazer com que as bolas se batam o mais rápido possível, assim ficava mais legal e podia fazer algumas manobras também. Ficava disputando com meus primos. E para passar meu tempo infantil nada era melhor que aquaplay. Depois que eu ganhei o primeiro vídeo-game abandonei tudo isso. Não me arrependo.
                Eu tenho medo do que as crianças de hoje vão se tornar nesse futuro que chega cada vez mais cedo. Estava vendo um desenho com meu sobrinho uma vez que ele veio aqui em casa. O desenho era escroto demais. Fora a animação que era bem ruim. Tenho certeza que se ainda passasse o Fantástico mundo de Bobby, O laboratório de Dexter e Ursinhos Carinhosos as mentes infantis seriam bem melhores. Nada supera a criatividade de bobby, a inteligência do Dexter com as implicâncias da Didi e do poder dos ursinhos carinhosos em salvar o mundo. Eu adorava os Rugrats também, sempre queria viver as mesmas aventuras que eles. Qualquer um desses é melhor que Bob esponja, que é o desenho mais famoso atualmente, é legal também, mas não alcança o TOP 5 que se completa com Doug. Eu sempre gostei de Dragon Ball também, só que a minha mãe não me deixava ver direito, porque falava que era coisa do diabo, o Madimbu era um diabo. Acho que era isso. Ela falava a mesma coisa de Pokemon e Digimon, mas eu adorava esses três e sempre arrumava um jeito de ver. O jeito era fácil eu ia para casa da minha avó e assistia no quartinho que eu sempre ficava. Teve um dia que minha mãe descobriu, mas já tinha começado Dragon Ball GT e eu não gostei muito desse. Eu tenho que tentar dormir, não sou mais criança e tenho muita coisa para fazer amanhã. Alguém grava DVDs desses desenhos para mim?! Amarei para todo sempre. Por hoje é isso.

Até mais, ou não.

4 comentários:

  1. Vc não é fácil não hein!!.. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Já te falei q lifre sou eu sua tia.. rrsr..nao sei pq apareceu esse nome..rrs

    ResponderExcluir
  3. Hey You!

    Quando eu era criança queria ganhar alguma coisa da guerra, da segunda guerra, pena que ninguém que eu conhecia voltou vivo de lá, ao menos com uma cápsula vazia. Mas tudo bem. A gente supera os traumas de infância de uma forma ou de outra!

    ResponderExcluir
  4. hahahah quartinho da vovo, UAHSUAHU
    Legal tbm era jogar as cartas do digimom la...

    ResponderExcluir