domingo, 24 de novembro de 2013

As pessoas

            As pessoas exigem muito. Exigem muito de outras pessoas, acabam esquecendo que todos nós somos iguais. Pessoas são hipócritas de cinco em cinco minutos, são capazes de chorar com um filme romântico e enganar a pessoa que está atrás dela, tentando fazê-la feliz e sabe o pior? Quando essa pessoa se tocar e for atrás de sua felicidade com um outro alguém que realmente a mereça, o enganador vai encostar a cabeça no travesseiro e se perguntar “Por que não enxerguei antes? Era o melhor para mim..” Claro que você sabia! mas é bom demais criar opções, é bom demais ter algo na reserva. “Vou arriscar aqui, se não der certo... tem essa aqui que gosta de mim.” Mas nessa que ele se arrisca... Ele está virando reserva. Ciclo da Hipocrisia.
                Pessoas se esquecem. Só que com mais facilidade esquecem algo feliz. Esquecem com facilidade o motivo do sorriso de ontem e acordam, hoje, com lágrimas dos antigos pesadelos. E não adianta se você faz muito certo, muito bem, muito bom. Erros gritam mais alto. Aquela dor, mesmo pequena, causada no meio das melhores intenções, se espalha. De modo que nada que você faça vá convencer a outra pessoa que ela ainda pode confiar em você, mas você vai falar de quem? Você também não confia 100% nela.  Um acerto é detalhe e faz parte, mas o erro... o erro rege tudo. Pessoas se acham insubstituíveis, mas esquecem que também já foram  substituídas. Já foram esquecidas
                Pessoas falam muito. Falam mais do que podem, falam mais do que devem, falam do que não conhecem e principalmente, falam do que não existe. Mentem. Pessoas mentem pelo simples prazer de poder mentir, se passar de superior, porque pode controlar uma situação, por distorcer uma realidade. Mentem para poder trair, mentem para exigir. Exigir algo que ela supostamente te oferece. Pessoas mentem. Porque é brutalmente confortável fugir de uma boa verdade e suas conseqüências.
                  Pessoas são medrosas, medo da verdade, medo de serem pegos, medo de perder, medos.... medos.. medos... Talvez o maior do medo seja o da morte. Morte é o que temos em comum com quem enganamos, com quem nos enganou, com quem esquecemos e com quem nos esqueceu. Mas para a morte não podemos mentir, logo não a controlamos. Não distorcemos nada. Não há negociação. Não há o que esconder e como se esconder. Tenho impressão que um segundo antes de morrer eu vou me perguntar “por que não fui no que a vida me ofereceu de melhor? Por que você fez o mais difícil? Por que menti tanto, pra todos e pra mim? Será que vivi da melhor forma?” e a morte vai me responder “Vamos logo!Vocês humanos falam muito.”

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Minha menina cheia de qualidades

Me venha com suas qualidades e com seus sentimentos camuflados
te levarei amor, te mostrarei um cara melhor, alguém disposto e impondo ser feliz.
Me conquiste um pouco mais com suas aulas sobre a vida embaixo d'agua
te trarei a companhia de um sonhador barato, buscando ser o melhor dentro de mim.
Me traga suas brincadeiras em voz alta e corresponderei gritando, contagiando quem está em volta, como uma ilha cercada por um mar sedento de nós dois. 
Me apresente sua repleta felicidade por ouvir uma música que você tanto gosta e eu te levanto nos ombros fazendo de nós alvo de olhares e exemplo de quem se gosta.
Me arranhe agora, suspire depois, e após um tempo clame por algo melhor que nós dois. Vou cochichar "minha menina, não há nada que te substitui agora''
Continue caminhando leve e eu vou aprendendo os passos e me desculpe se pisar no seu pé, é que ainda estou aprendendo a ser aquele cara que faça você sonhar.
Me venha com suas qualidades e te conto meus segredos defeituosos, só pelo prazer de um pouco mais de intimidade.
Me beije antes de dormir e amanhã de manhã contarei como foi sonhar com você. 



terça-feira, 12 de novembro de 2013

Texto do leitor [2]

Texto do Leitor Caco Gallani, inspirado no meu blog :D fico muito feliz em saber que consigo inspirar alguém a e esse ponto :D

Confira o blog dele: www.apenasummilongueiro.wordpress.com

Barba, Café e Poesia
Me perdi em meio as minhas milongas
Até não ter mais o que escrever
Até não ter mais o que tocarE muito menos o que faze
rEntão eu me deitava ao teu lado
E só observava você dormindo
Ficava apenas ali parado
Até tu acordar como sempre sorrindo
Tu sempre me acariciava a barba
Enquanto alguma coisa eu escrevia
Um café sem igual tu preparav
Pra juntos tomarmos na cozinha
Dai tu foi embora e tudo acabou
Eu não era o mesmo, a casa ficou vazia,
Era um eu sem um você, e o que sobrou

Foi só barba, café e poesia

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Alguém por favor

Fico pensando em quando direi a palavra certa, ou farei a coisa certa. Só para convencer que há um parte boa que também faz parte de mim. Alguém tente parar as nuvens, preciso de um céu azul hoje, preciso que o sol ilumine o que ainda não consigo ver. O que o meu coração ainda grita? Será que estou ouvindo a palavra errada? Peço que fique e você continua caminhando para o lugar mais longe. Estou caindo em um abismo sem perceber, mas consigo sentir o vento cortando minha pele e meus ossos doendo de frio. Me diz!! O que meu coração anda te dizendo? Eu só quero que você fique, parece que não consegue entender. Olhe agora! Estou fazendo tudo certo, não há quem discorde de mim. Sou o melhor pra ti, não há dúvidas, veja estou fazendo tudo certo. Há algo de desespero em minha voz. Não é medo de ficar só. Mas não posso mais te ver sair sem data pra voltar. Volte amanhã, logo cedo e me faça um bom café. Alguém por favor pode parar as estrelas? Preciso que nossas noites venham a demorar um pouco mais, algumas horas, alguns dias. Preciso não ter que tomar o café da manhã. O que meu coração diz agora? Ouvi dizer que ele não sabe direito o que fazer, nada pior do que um coração quebrado. Alguém por favor pode me dizer o que fazer para pará-la ? Se eu te agarrar pelos braços e te beijar a boca, como uma cena final de um filme de amor... Você fica?! Alguém por favor me traga as nuvens, preciso de uma chuva no exato momento do beijo, tudo será ensaiado, acho que decorei exatamente como te amar. Fico me perguntando se realmente existe alguma palavra certa pra ser dita ou algo pra ser feito, pra te convencer que ninguém vai te amar mais do que te amo. Alguém por favor me traz uma nova esperança?

sábado, 2 de novembro de 2013

ela não tem medo do mundo


Conheço uma garota, ela diz não ter medo do mundo, mas não larga da minha mão. Quero que você a conheça. ela é bonita, pequeno olhos, grandes bochechas e uma boca desenhada. Ela é como uma pintura, a pele branca como uma boneca de cerâmica. Pernas dançantes e um corpo que se casou perfeitamente com o meu. E seu perfume que me deixou viciado em qualquer coisa que lembrasse o amor. Ela di não ter medo do mundo, mas carrega um coração remontado. Eu a ajudei nesse quebra cabeça. Lembro quando ela disse que me amava pela primeira vez e então me deu a mão. Desde então vivemos uma eternidade que já foi estampada na pele. Ela diz não ter medo do mundo, mas não caminha sozinha e acende toda luz apagada. Ela diz não ter medo do mundo, deve ser por isso que o muda tanto. Com ela aqui, não vejo guerra não vejo dor, não vejo corações quebrados. Eu a entendo perfeitamente, quem gostaria de enfrentar um mundo onde a dor é maioria?! Ela diz não ter medo do mundo, e hoje me abraçou mais forte, ela também comete erros. Errar a faz tremer, pois seu orgulho não permite. Me da raiva às vezes, ela não é de aceitar elogios. Não sabe reagir, então tenta não ligar pro que eu digo, acho até que sente raiva de certas coisas. Mas mesmo com raiva não solta da minha mão. Com certeza ela tem medo do mundo. Pois toda vez que me beija ela consegue destruir tudo em volta e ali de mãos dadas eu tenho medo do mundo levá-la