sexta-feira, 22 de julho de 2011

O post sobre banho, céu e indiretar

        Hey você... Confesso que penso em meus posts no banho, não sei porque disse isso. Sei lá. O banho é um dos melhores lugares para se pensar. Deixo a agua cair e fico olhando pro nada pensando no mundo, vida, fatos, planos e ideias. Eu não sei porque, mas a criatividade é imensa quando eu tomo banho. Falando sozinho e respondendo as minhas perguntas. Não me banho só em pensamentos, de vez em quando eu ganho um oscar de melhor diretor, sou um convidado especial para cantar com o Los Hermanos, faço até discursos politicamente corretos. Na verdade eu ando falando sozinho ultimamente, mesmo longe de um chuveiro. Eu falo, respondo, discordo e repenso. Como posso discordar de um pensamento meu? É como se tivesse dois de mim dentro de um corpo só, sim eu posso estar ficando maluco, mas antes de maluco vou me tornar o meu próprio melhor amigo. Trágico.
           Terminei de ler um livro de Bukowski - O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio. É um livro/diário do autor antes da sua morte, é incrível como ele ignora o fato que a morte está próxima, ele não teme, não está conformado/abalado, está só esperando e vivendo a vida como pode buscando prazer em cada detalhe ou aposta em cavalos. Ele fala que provavelmente será compreendido após a sua morte, ficará mais famoso, ganhará status e nível de talento que ele não tinha quando vivo. Ele foi modesto. Mas imagina você lá no céu, jogando sinuca, vendo sua fama crescendo e você não podendo curtir. Penso pelo lado bom, ganhará status no céu e a ficha da sinuca com certeza terá desconto. Mas você pode ser um ótimo escritor e uma péssima pessoa, e estará lá no inferno vendo sua fama crescer enquanto produz giz. "Acaba logo com isso, Hitler é um gerente severo... e o Obi Wan Kenobi já pediu esse giz faz tempo, o pessoal ta reclamando lá em cima "
            Sim, no céu tem sinuca. No meu céu terá sinuca.Nunca tive barba. Nasci careca e sem pêlos. Gosto de vírgulas. Não sei usa-las perfeitamente. Sou amigo. É diferente de ser puxa saco. Gosto de poesia. Não me chamo de poeta. Gosto de café. Não bebo por achar legal. Vejo a vida assim. Não preciso te mostrar como é. Indiretar. A arte de enviar indiretas. Não saber o alcance. Mas arremessar mesmo assim. Ter medo do escuro. E enfrentar fechando os olhos. Jeito meu de não ser você.

Um comentário:

  1. Realmente! O banheiro em si é um ótimo local para se pensar.

    Pensar em tudo, é um dos poucos locais em que sabemos estar sozinhos e sem sermos observados (ou não).

    Essa solidão nos leva a ter uma criatividade consciente.

    Bastante filosófico

    ResponderExcluir