domingo, 31 de julho de 2011

O Post sobre o Show, Toy Story e Video Game

           Hey você... Fui em um show esse fim de semana, muito bom por sinal. Estava cheio e resolvi ficar na grade. Que luta filho. Quando o show começou eu não estava na frente, todos começaram a pular e eu fui junto. Pulei, empurrei, gritei, cantei e quando eu vi já estava bem na frente. Chegar em um lugar bom não foi dificil, dificil foi mater o lugar que conquistei. Toda hora vinha alguém dando cutuvelada, empurrando, gritando no meu ouvido, se apoiando e tudo mais. Valeo a batalha o show foi muito bom mesmo. Eu fico tentando imaginar o que passa na cabeça da pessoa que e fica tentando passar a frente de outra pessoa, empurrando com a cabeça a pessoa da frente. Isso aconteceu mesmo. Tive pena dele, entre as cotoveladas que tive que destribuir ele foi o que mais recebeu. Será mesmo que ele achou que eu ia sair do meu lugar porque ele era muito chato? Se mata velho... Em um momento épico quando o baterista fazia o seu solo, recebi uma pancada na cabeça, pensei "o chato que fica empurrando resolveu me bater", mas não.. era uma pessoa que estava em cima dos outros e o pé dele veio em cima da minha cabeça, empurramos ele e ele caiu todo torto no chão e por sorte não foi pisoteado. Não consegui pegar a baqueta, o que me deixou frustrado, eu adoro quando consigo pegar. Nunca consegui pegar. O show foi do Yellowcard.
             Falando em paintball, eu acredito na teoria Toy Story. Brincadeira de leve. Para quem nunca viu, Toy Story é um filme que conta a história de um grupo de brinquedos que passam por diversas aventuras, desde quando o dono deles, Andy, ganhou o boneco Buzz e o Woody (brinquedo antigo) fica com ciúmes do novo brinquedo..., se você não viu se mata. Nem veja o filme.  Enfim, certa vez na casa da minha irmã e quando entrei no quarto do meu sobrinho  vi o Woody e o Buzz  em cima da cama dele, eu podia jurar que se eu tivesse ido um pouco mais rápido conseguiria ver os dois ainda "vivos". Desde daquele dia eu sempre. SEMPRE. Entro em um quarto de criança com um exagero de pressa vai que...  Tenho inveja do meu sobrinho, ele tem muito brinquedo. e na minha época os brinquedos não eram tão legais, não tinham tantas funções e tecnologia. O brinquedo que eu mais gostava era o Lego. Adorava ficar lá construindo, brincando, passava horas brincando com ele, nomeava os bonecos e eles tinham toda uma história sabe? Gangues rivais, pai e filho se odiavam e tudo mais. Acho que gosto muito de jogar The Sims por isso. Tenho meu lego até hoje e ensinei os meus sobrinhos a gostarem de brincar com lego e aproveito e brinco também.
              Todo brinquedo tem seu fim, quando a criança aprende a gostar de video game pronto... chegou o fim dos brinquedos. É dificil uma criança não preferir os videos games aos brinquedos que exijam da criatividade . Quando o pai percebe que "não deveria" ter presentiado o filho com o video game, quando vê o filho não presentiando a luz do sol e ficando a cada dia mais branquelo, por acordar uma hora da tarde, almoçar sem tomar café da manhã, ligar o video game jogar até seis horas da noite, ficar anjoado com o próprio cheiro de gente dormida, resolver tomar um banho e quando por uma nova roupa perceber que já escureceu e que só sobrou jogar video game por temer sair e enfrentar os bichos que enfrenta no mundo virtual. Vida dificil. O pai desesperado, sem saber o que fazer acha que recebeu um sinal do universo, ao ver uma matéria no jornal Hoje falando que os jogos de violência influenciam as crianças e possivelmente cultivam bandidos em diversos lares onde meninos e meninas viciados em video games viram uma ameaça para a sociedade. Se fosse assim eu conseguiria tirar moedas de tijolos depois de horas jogando Mário, correira como o Sonic e jogaria futebol como "Alejo" craque do super nintendo. Não tem fundamento, tem gente que nasce com loucuras, maldade sei lá e fica ai maluco matando os outros. Demorei para escrever, estou perdendo o jeito. Por hoje é isso..


Até mais, ou não.

3 comentários:

  1. Eu já acreditei muito nessa teoria do Toy Story, mas hoje não acredito mais =( queria acreditar, era tão mágico ficar imaginando o que meus brinquedinhos falavam sobre mim.

    ResponderExcluir
  2. ..escrever é uma pratica constante..

    ResponderExcluir
  3. "Todo brinquedo tem seu fim"
    Chorei no final de toy story 3 porque lembrei de que não tinha mais brinquedos no meu quarto. E mal deu tempo de me despedir. É que a vida meio que exige pressa.

    ResponderExcluir