quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Post sobre engarrafamento, ônibus e passageiros.


                Hey você...  Hoje peguei um engarrafamento monumental a caminho de uma entrevista de emprego. É incrível como tudo acontece quando você mais precisa de rapidez, tenho certeza que não acontece só comigo, então imagina aquele engarrafamento de cansar suas pernas, pois é foi um desses. O pior que poderia acontecer aconteceu, o motorista errou a entrada cara, ele errou! Teve que voltar para o inicio de tudo. Não é drama. Mas tinha que dá errado no mundo do Phillipe. Foi o momento em que dobrei os joelhos, não tinha outra opção além de pedir aos céus um milagre. Eu nunca entendi o porquê dos engarrafamentos, imagino quem foi a primeira pessoa que freou de forma mais brusca, o primeiro que reduziu e fez com que o segundo também reduzisse e o terceiro até que alguém parou e ferrou com tudo. Também imagino a cara do primeiro da fila do engarrafamento, no que ele está pensando para atrasar com a vida de todo mundo? Em exceção é claro em caso de acidentes. Outra coisa curiosa são os vendedores de engarrafamentos.  Para quem não estudou sobre, eles vêm de uma família que habitava os desertos desde 500 anos A.C, vendendo escravos, ferraduras para camelo e água (produto mais caro de todo oriente) reza a lenda que eles eram imunes a miragens e qualificados para criá-las. Com o tempo eles migraram procurando ampliar os seus negócios, hoje eles vivem em diversas regiões do mundo comercializando produtos, nem sempre tão necessários, em lugares de trafego de automóveis. É incrível a instantaneidade deles em aparecer quando o transito está intenso, saem de bueiro, descem de arvores se duvidar caem de para quedas em meio aos carros, com seus sacos de pipocas doces, amendoins, refrigerantes, carregadores de celular e raquete para matar mosquito.
                Fora o engarrafamento enfrentado no ônibus, sempre tem a pessoa ao lado. Quando o ônibus está quase cheio, eu entro no ônibus e parece que sobraram somente os lugares aos lados dos estranhos, gordos e do cara que fala sozinho (categoria acima de estranho). Então após a difícil escolha eu sento e enfrento as dificuldades. Com estranhos os bolsos sempre têm que estar sobre vigilância, caso contrário o seu celular, dinheiro e etc., nunca mais será visto. Fora que os estranhos abrem demais as pernas restando a mim um desconfortável meio banco com a perna no corredor. O gordo é tenso, sem preconceitos, mas é difícil cara. Não há conforto de forma alguma quando ele está na janela fica na mesma situação do estranho com as pernas, meio banco, porém todo gordinho tem a mania de cruzar os braços. Não sei por quê. Levando ao seu rosto um cotovelo bastante inconveniente e rechonchudo (que palavra engraçada). Quando sobra o cara que fala sozinho, bom eu nunca sei como reagir, espaço tem de sobra na maioria das vezes, a espécie possui a característica de se manter acolhido ou até mesmo sentado de forma normal. Sempre uso fones de ouvidos quando estou no ônibus e quando não estão acolhidos fica difícil de perceber se são dos extremos dos esquisitos, então sento do lado do ser e percebo que ele disse algo tiro o fone e pergunto “o que?” e logo percebo que está interagindo com o seu reflexo, seu mundo, amigo imaginário ou algo assim. Fim da viagem tranqüila. Tiro o fone, evito encostar, sério não dá. Com tudo cheguei a tempo para entrevista espero que tudo dê certo e que eu tire a carteira de motorista logo, para diminuir minhas viagens em ônibus com os esquisitos passageiros. Por hoje é isso.

Até mais, ou não.

3 comentários:

  1. E como você acha que os outros passageiros lhe veem? Hahaha você deve ser o esquisito-do-fone, ou o esquisito-da-barba, ou algum tipo de esquisito-de-alguma-coisa. Somos relativamente comuns, e esse "comum" abrange inclusive as esquisitices. A maneira que você observa o mundo é diferente da maneira que o motorista desse ônibus lotado vê, logo, você é esquisito pra ele. Acho isso muito massa, muito esquisito! hahaha To gostando de ler você, menino.

    ResponderExcluir
  2. rechonchudo, eu rí. Ainda publico as minhas teorias de que são os "venderores de engarrafamentos" que causam os mesmos. Um caminhão tombou e você tá logo atrás a (1 ou 2 minutos) vc chega ainda tem leite caindo no chão, mas o maldito vendedor ja tá lá.

    ResponderExcluir
  3. a maneira como vc ve o mundo é muito engraçada Marchon.

    ResponderExcluir