segunda-feira, 25 de julho de 2011

O post sobre Clube do 27, teorias da morte e Contradição

            Hey você... Eu não sei sobre o que falar. Vou ver alguma coisa no G1. A Amy Winehouse morreu, pois é tem gente falando que ela morreu cedo... Jura? Cedo? Com aquela vida? Ela foi um Niemeyer no mundo dos drogados/ loucos/ perdidos/ famosos por sua insanidade. Ela tinha uma baita voz, mas não significou nada para mim, eu não era fã dela. O pior é que ela entrou para um grupo dos mortos aos 27, junto com Janis Joplim, Jimi Hendrix e Kurt Cobain. E tem gente que pensa "que irado essa galera louca viveu pouco, mas viveu como quis." Pelo amor de Deus, pense bem.. eles jogaram fora os dons que possuíam, por capricho de um prazer instantâneo que encontraram nas drogas. Não condeno a busca pelo prazer e tal, todo mundo faz o que achar melhor para você, mas acho que você deve ir, até aonde possa voltar. Quando perceber que não consegue parar, ou quando seus amigos começarem a falar demais sobre seus exageros ou quando os olhares de decepção, vindo do seus pais, aparecerem cada vez mais... Está na hora de parar amigo. Johnny Depp, um grande ídolo e quem eu considero o melhor ator da atualidade, no meados dos anos 90 estava na merda, vivia drogado, bêbado e envolvido em escândalos e depois dos conselhos dos amigos e dos parentes ele resolveu parar, sair do poço que estava afundando, resolveu aproveitar o dom que possuía e sei lá, hoje ele é o ator mais bem pago de Hollywood, com uma fortuna avaliada em 200 milhões de dólares e com uma ilha particular. Sinceramente um cara que saiu do buraco que se meteu a tempo de sobreviver, voltar a ser alguém respeitavel e conquistar um mundo de fãs pelo dom que possui... Isso sim é algo que vale a pena admirar, respeitar e seguir como exemplo. Faz parte enlouquecer, se perder, apagar tristezas e tudo mais, porém existem formas mais saudáveis acredite e nada em exagero é bom. NADA.
              Falando em morte quando eu era mais novo, tinha 18 anos, eu ficava pensando em teorias aleatórias do pós morte, criadas por mim. Eu tinha uma teoria que era o seguinte você vivia, sofria com tudo, sorria de tudo, passava por tudo que tinha para passar e quando finalmente chegava a sua hora de partir você morria, MAS voltava a viver a partir do melhor momento sabe?! Como se pudesse escolher "quero voltar a viver a partir dos meus 22 anos, época boa..." Era algo legal de pensar, eu voltaria a meu melhor momento e tornaria tudo melhor a partir desse momento. Teria a chance de ter uma vida perfeita. Também pensei... viveu, morreu e depois fica tudo preto? Olhos fechados até esperar O Apocalipse.. bizarro né? Sei lá abriria os olhos em uma fila, em ordem alfabética, onde todas as pessoas do mundo estariam aguardando o julgamento. Ou você iria para outro mundo aonde as coisas onde são impossíveis aqui seriam normais nesse mundo, por exemplo: Todos voariam, conseguiram levantar coisas com o poder da mente, não haveria miúpes e os super heróis seriam homens como nós: Andariam, usariam da força braçal e usariam óculos. Não leve esses pensamentos para o lado religioso, são só pensamentos, coisa que passa pela cabeça e eu fico viajando, criando caminhos para um desfecho da melhor forma possível ou a melhor forma para mim. Dane-se. 
               Eu queria saber o que pensar quando você está na merda, não acredito que essas pessoas que tornam exemplo de vitória e conquista de um destino bom, tenham pensado só em: "eu vou conseguir, sou melhor que meus problemas."  Tenho ideias passando por minha mente, mas a inércia é realmente uma merda. A falta de dinheiro também. Queria alguém que acreditasse em mim, confiasse que eu daria certo em algum plano que faço. Na verdade acho que um "acho que você consegue" já teria um bom efeito. Essa história de de acreditar em si mesmo, em algumas situações, não dá muito certo comigo. Mas eu vou tentar mais uma vez. Contradição, faz parte. Só preciso de mais um tempo para a minha preparação de algo aqui dentro que se demonstra incompleto. Estou criando coragem para tatuar meu braço, coragem de enfrentar mais alguns preconceitos que estão por vim. Família. Não há como não ligar, palavras pesam e quando ditas por familiares não há como medir. Podem te levar ao extremo do mais diversos sentimentos e quando ruins me fazem repensar se estou certo em relação a mim. Quando concluo o pensamento, tenho orgulho do que sou e minha coragem renasce/nasce/fortalece. Contradição. Faz parte. Só falta o desenho. Macarena parabéns!Por hoje é isso.


Até mais, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário