domingo, 17 de julho de 2011

O post sobre mudança, anéis e barata


                Hey você... Estou de mudança, coisa cansativa demais. Carregar caixas, desmontar móveis, tirar poeira, varrer o chão, carregar mais caixas, ficar com dores musculares e emocionais. Amanhã será a mudança definitiva, levar tudo da casa e pronto; casa nova. Então esse é o último post nessa casa... Que coisa nada emocionante. Achei um anel de prata arrumando a casa nova é o segundo anel de prata que acho em duas semanas, nenhum dos dois cabem em meus dedos, me restando à opção de derreter e mandar fazer dois anéis legais e com o tamanho apropriado. Quando eu acho alguma coisa sempre fantasio algum tipo de história que o objeto carrega, por exemplo: O primeiro anel que eu achei, tem um dragão em auto-relevo eu parei olhei para o anel e antes de por eu pensei “vou virar um dragão, vou cuspir fogo, vou controlar o fogo, serei poderoso” como se o anel fosse capaz de me dar super poderes desse tipo, já o segundo anel é daquele tipo que roda e tal e tem vários desenhos de raios e tal, pensei “pronto vou controlar o tempo, vou disparar raios pelas mãos, serei poderoso”, porém mais uma vez não passou de pensamentos. O pior não é o fato que eu imagino que terei poderes eu realmente tento lançar meus poderes, eu testo faço de tudo até a ficha cair e eu perceber que não serei poderoso e a minha inveja do gordo magnetizado aumenta e também a inveja do velho que foi atingido pelo raio e não morreu. Mutantes existem.
                Não achei somente o anel de prata na casa, a parte ruim de entrar em uma casa muito tempo desabitada são os insetos, eu odeio insetos. Em especial as baratas, esse bicho que não serve para nada além de assustar, enojar e te matar. Sim eu tenho medo de barata, não gosto de matá-las, a legião é enorme e a vingança com certeza será proporcionalmente enorme. Aquelas antenas, asas grotescas, a forma sem rumo como voa, o sangue branco, o “CRASH” que faz após morte, tudo isso mais a mania de freqüentar os lugares onde são indesejadas me fazem odiá-las. Certa vez em um lanche da madrugada fazia a minha especialidade culinária “tudu juntu” um sanduíche que leva: Queijo, ovo, mais queijo, peito de peru defumado, farofa pronta apimentada, molho shoyo, barbecue/ketchup, maionese e alface. Prato divino! Não é qualquer pessoa que pode fazer esse prato. Somente eu. Pois bem estava eu preparando o meu prato quando sinto uma cutucada no meu pé, algo leve me chamando... Sim a barata estava me cutucando, provavelmente pediria um pedaço do meu sanduíche se fosse um cachorro, mas como era uma barata com certeza ela estava me esfaqueando com uma faca muito pequena, tentando me matar a qualquer custo. Fiz o que qualquer pessoa normal faria, subi na cadeira, pulei de cadeira em cadeira até sair do alcance da barata e desci em busca do inseticida. Derramei 500 ml do produto sobre o inseto maquiavélico e esperei a sua morte. Morreu afogada. Tirei com o rodo a carcaça da besta enquanto algumas de suas patas se moviam causando a mim um desconforto psicológico. Logo após a batalha fui continuar a produção do meu sanduíche, um ingrediente essencial é o controle emocional e naquele momento o meu havia acabado estragando assim o meu lanche da madrugada. Existe algo pior do que barata: Ratos, mas não vou escrever nada tenho certeza que eles já sabem ler. Por hoje é isso. Vou pôr uma letra/poema que escrevi...

Sombra e Luz

Seu ponto fraco
é o mais forte em mim
não há contato mas penso mesmo assim
em viver seu ao lado teu

Porque não?
se a diferença é algo tão comum
e o coração é o que nos faz só um.
nos anulando para poder se ver

A então de fato
somos sombra e luz.
A minha clareza
é o que te seduz
e o seu mistério
é o que me faz viver.

A então de fato
somos sombra e luz.
A minha clareza
é o que te seduz
e o seu mistério
é o que me faz viver.

Depois de tanto tempo querendo amar
Meu coração não aguenta esperar
mais uma noite para poder te ver.
Assim faz de tudo para escurecer
Transforma o dia em noite pra poder
ter seu mistério ao lado meu.

A então de fato
somos sombra e luz.
A minha clareza
é o que te seduz
e o seu mistério
é o que me faz viver.

Até mais, ou não.

Um comentário:

  1. Olá Phillipe!

    Cuidado com o Sméagol!

    Também me mudei, confira o novo Quiproquó:

    http://neoquiproquo.wordpress.com/

    ResponderExcluir