sábado, 2 de julho de 2011

O Post sobre fim de tarde, futebol e Hot Pocket

      Hey você... Que fim de tarde. O céu entre cinco da tarde e seis e meia da noite, é perfeito. A tonalidade, as nuvens, o clima que fica no ar e o sol mais laranja do que nunca. Eu estava andando em minha volta para casa  e vendo o céu em seu melhor horário, enquanto um avião cruzava o céu deixando um rastro no melhor estilo esquadrilha da fumaça. Muito bonito. O céu dividido pelo piloto solitário, era um avião pequeno imagino que ele estava lá sozinho brincando de dividir o céu. O mais escroto era que ninguém olhava para o alto. Nenhuma pessoa reparando nas cores, na vida que havia em cada detalhe. Com certeza qualquer humor, de qualquer pessoa, melhoraria se as coisas que estão sempre ao redor de todos, fossem mais observadas, admiradas nem que seja por segundos. Mas como conselho digo: olhe por cinco minutos de preferência com uma caneca de café.
         Em minhas sextas feiras a certeza é somente uma: Futebol. Um grande amor. Toda sexta as 18:30 começa uma terapia que pratico faz cinco anos na mesma quadra, com os mesmo amigos. Durante uma hora e meia, libero as minhas "raivas", sorrisos e as vezes até faço gols. Assim como o futebol uma tradição, infelizmente, presente em minha vida são as lesões. Sempre me machuco em algum lugar. Ontem consegui cair de costas no chão e acabei lesionando o pulso e o pior eu escorreguei sozinho, do nada, ridículo, mas faz parte. Meu time saiu vitorioso, ganhamos a maioria o que é bom eu odeio perder. Quando acabou voltei para casa e tomei um banho, não ia sair queria ficar em casa deitado vendo seriados e filmes. Não consegui. Liguei para um amigo e fomos em um show de MPB com outros amigos, foi engraçado, divertido, houve um princípio de confusão, mas não passou disso. Eu queria brigar ontem. O melhor foi a volta, eu e mais dois amigos estávamos passando por um colégio infantil que faliu e está abandonado e quando eu empurrei o portão ele abriu. Épico. Até Gabriel quebrar um dos brinquedos e a gente sair correndo. Nada demais. Assim espero.
           Fui andando para casa, procuramos um podrão para comer alguma coisa, mas não havia nada aberto. Cheguei em casa e esquentei um Hot Pocket, divino. Amo de coração o inventor do Hot Pocket, já me salvou em diversas noites. Em algumas tardes também quando minha mãe não está em casa e a minha preguiça de preparar um queijo quente reina sobre mim. Eu estava quebrado, morto, dolorido, mas tinha matado a fome e estava feliz, sexta tinha sido demais. Quando deu sete da manhã fui ver Supernatural aguentei por vinte minutos eu acho, não lembro do final do episódio, acordei nove horas da manhã com o notebook na barriga, graças a Deus resolvi não me mexer enquanto dormia. E meu sábado começou as 16:00 e vai acabar como começou deitado, filmes e seriados. Por hoje é isso.

Até mais, ou não.

4 comentários:

  1. Fumar tomando café também é bom.

    ResponderExcluir
  2. Por um instante me deu um branco, eu estava pensando que Hot Pocket era algum quebra-cabeça...

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro passar o fim de semana em casa vendo seriados e filmes, ou então, lendo um livro. Difícil saber qual dos dois é meu maior vício. E pra falar a verdade eu passaria a semana inteira só nisso, mas infelizmente tenho estágio e faculdade o que ocupa muito tempo do meu dia. :/

    ResponderExcluir
  4. Observar o "ao redor" já é honra de poucos. Infelizmente nossos conterrêneos terráqueos já veem mais beleza no bum bum da mulher fruta do que em um por do sol em tons laranjas. Gosto de assistir essas partidas de futebol entre amigos, sempre descobrimos os melhores apelidos! Hahha Não curto esse lanches pré-prontos, mas quando eu tinha a sua idade, os Hot Pockets em especial, teriam sido uma dádiva! Hahaha ainda sou da época que o miojo era o que fazia mais sucesso!

    ResponderExcluir